Governo abre inscrições para cursos profissionalizantes nesta quinta-feira

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), vai ofertar cursos profissionalizantes gratuitos aos beneficiários dos programas habitacionais.

Os cursos serão ministrados pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições iniciam-se nesta quinta-feira, 2, e seguem abertas até que as vagas sejam preenchidas, na Escola Senai, localizada na Av. Epaminondas Jácome, 1260 – Cadeia Velha, em Rio Branco, das 8h às 21h.

Os cursos serão ministrados pelo Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Foto: Cleiton Lopes/Secom

As vagas disponíveis são para os cursos de: bolos e tortas, salgadeiro, mecânico de motocicletas, mecânico de ar- condicionado, eletricidade automotiva, mecânico de motores automotivos, pizzaiolo e confeitaria básica.

Os interessados devem levar cópia e original do Registro Geral (RG) de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de residência e escolaridade.

Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago, o projeto é realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal e tem o objetivo de promover cidadania e preparar pessoas para o mercado de trabalho. “A parceria pretende contribuir para a geração de emprego e renda em nosso estado”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter