Governo abre contratação para projeto de saneamento em Cruzeiro do Sul

Tião Viana definiu o saneamento completo de Cruzeiro do Sul como meta do próximo governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana definiu o saneamento completo de Cruzeiro do Sul como meta do próximo governo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governo do Acre mandará para licitação ainda esta semana a proposta de contratação para um projeto de esgotamento sanitário total em Cruzeiro do Sul. Foi o que informou o diretor-presidente do Departamento de Pavimentação, Água e Esgosto (Depasa), Felismar Mesquita, nesta quarta-feira, 12, ao governador Tião Viana, na Casa Civil. O valor para a contratação do projeto é de até R$ 2,3 milhões, com recursos oriundos do Ministério das Cidades.

“Cruzeiro do Sul já tem uma grande riqueza em águas e pavimentação pelo Ruas do Povo, e agora terá esgotamento completo. Essa é uma das metas para minha próxima gestão”, diz o governador Tião Viana. As empresas poderão apresentar projetos orçados na média de R$ 100 milhões, que sejam capazes de sanear toda a área urbana do município.

Segundo Felismar Mesquista, esse é apenas o primeiro passo de algo que terá uma importância histórica para Cruzeiro do Sul. “Nesse primeiro momento, estamos apenas contratando a empresa que vai desenvolver o projeto, para em seguida prepararmos a contratação das obras. Vamos mudar a vida da população de parte do Juruá levando saúde e dignidade”, reforça Mesquita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter