Governadora em exercício recebe embaixador de Taiwan

O embaixador do Taiwan e comitiva fizeram visita técnica ao Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)
O embaixador de Taiwan e comitiva fizeram visita técnica ao Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício, Nazareth Araújo, recebeu nesta segunda-feira, 21, na Casa Civil, o embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai, que visita o estado pela primeira vez para conhecer o bambu nativo da região.

A reunião foi acompanhada também pela primeira-dama Marlúcia Cândida, além do presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre, Mauro Ribeiro, a secretária de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, e o vice-presidente do Senado Jorge Viana, que já participou de missões oficiais a Taiwan.

A delegação taiwanesa é formada também por um empresário, um especialista em bambu e um secretário, sendo que dois deles permanecem no estado até sexta-feira. Além de apresentações técnicas serão feitas também visitas às plantações de bambu na Vila do Incra, no Antimari e em Sena Madureira, às margens do Rio Purus.

“Primeiramente vamos conhecer o plantio, e em que área podemos aproveitar esse recurso natural sem destruir o meio ambiente.  Acho que podemos ter parceira nesse aproveitamento de bambu porque Taiwan tem  maquinário e tecnologia, e o Acre o recurso natural,” disse o embaixador.

A governadora Nazareth Araújo falou sobre a importância dessa agenda técnica do bambu: “É uma troca muito rica e somos muito gratos pela visita. Estamos abertos a essa participação que reconhece o sistema de governança com que trabalha o Estado do Acre, com o envolvimento da sociedade civil, do empresariado e da nossa população” avaliou.