A governadora em exercício Nazareth Araújo participou nesta sexta-feira, 24, da abertura do Encontro Bilateral Brasil-Peru no Marco da Expoacre 2015, que celebra a participação internacional no Espaço da Indústria.
O fórum logístico reúne empresários de diferentes setores produtivos das cidades peruanas de Tacna, Puerto Maldonado, Cusco, Arequipa, Lima e Ica, que também irão participar das rodadas de negócios que serão realizadas no período da tarde.
Simultaneamente, haverá negociações de turismo com o tema “Descobre Peru”, às quais se integram também investidores de Rondônia e Mato Grosso. No total, 70 empresários de 45 empresas peruanas irão participar da Expoacre nos ramos da gastronomia, transporte e construção civil.
O vice-ministro de Comércio Exterior, Edgar Vasques Vela, falou da expectativa em relação ao encontro realizado pela primeira vez no Acre. “É um momento de muita expectativa. Esta é a quarta vez que participamos da feira com um número expressivo de empresários, e queremos incrementar as possibilidades de negócios entre os dos países”, disse.
A vice-governadora Nazareth Araújo ressaltou que o evento inicia também os trabalhos da Expoacre. “Um dos objetivos é a interação comercial e industrial, e fico feliz com esse encontro, que viabiliza cada vez mais oportunidades comerciais. A cheia do Rio Madeira nos mostrou que podemos intensificar, sim, as relações de negócios e superar as dificuldades existentes hoje.”