Governo firma parcerias para regularizar lotes em Brasileia

Iteracre busca apoio da câmara e do legislativo, para garantir parceria com a prefeitura de Brasileia (Foto: Paula Amanda/Secom)
Iteracre busca apoio da Câmara e do Legislativo, para garantir parceria com a prefeitura de Brasileia (Foto: Paula Amanda/Secom)

A diretora-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Janaína Guedes, está em Brasileia, para reunião com a deputada estadual Leila Galvão, vereadores e representantes de órgãos estaduais, para tratar do planejamento de regularização fundiária da cidade.

O Iteracre já regularizou mais de 1.300 lotes, em dois bairros, e se prepara para iniciar o trabalho em outros dois. Desde o início da gestão, as equipes do instituto têm procurado o apoio da prefeitura para regularizar outras áreas, uma vez que a responsabilidade de regularização urbana é do município.

“O governo do Estado tem total interesse de dar continuidade ao trabalho de regularização fundiária em Brasileia, mas só temos condições de entrar aqui se houver parceria com a prefeitura”, explicou Janaína.

Leila Galvão tem acompanhado as ações. “O título dos lotes é um ganho social fundamental para os moradores”, ressaltou.

Para a vereadora Fernanda Assem, que participou do encontro, a regularização fundiária é uma das principais reivindicações da Câmara. “A gente vê que o governo está presente e a população, ansiosa por receber esse benefício. Estamos fortalecendo essa articulação, para garantir que as pessoas tenham seu direito à cidadania garantido”, declarou.