Governadora em exercício Mailza visita Educandário Santa Margarida

A governadora em exercício Mailza Assis esteve nesta quinta-feira, 26, na entidade assistencial Educandário Santa Margarida, em Rio Branco. Juntamente com a secretária-adjunta de Políticas Para Mulheres da Seamd, Márdhia El Shawwa, e o diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, Mailza visitou as instalações e acompanhou o funcionamento da unidade.

Governadora em exercício Mailza visita as instalações do educandário Foto: Felipe Freire/Secom

O local atende aproximadamente 30 crianças com idade de zero a 12 anos, em risco e vulnerabilidade social. Atividades lúdicas, esportivas, educacionais, música, teatro, entre outras, são desenvolvidas na entidade.

Emocionada, a governadora elogiou o trabalho desenvolvido pela fundação e reforçou o apoio do governo do Acre em iniciativas de proteção de crianças em situação de vulnerabilidade. “Criança precisa de apoio, comida, segurança, estar bem alimentada. Vocês que estão aqui, que fazem esse trabalho no Santa Margarida, fazem um trabalho que não tem preço. Vocês estão garantindo um futuro digno de quem sonha. Essa foi uma visita inicial de alinhamento, mas a  gente vai fortalecer essa corrente fazendo parcerias com instituições. Criança é para ser acolhida e estar bem cuidada sempre”, disse.

Governadora em exercício Mailza visita as instalações do educandário Foto: Felipe Freire/Secom

A visita foi guiada pelo coordenador Eduardo Vieira. “Agradecemos a vinda da governadora. O educandário  sempre tem necessidades, e as crianças precisam muito desse apoio. Como vivemos de doações, o apoio do governo do Estado, principalmente, é muito importante”, comenta Vieira.

Governadora visitou educandário na tarde desta quinta-feira. Foto: Felipe Freire/Secom

Após conferir os serviços, cumprimentar operários e funcionários do educandário, a chefe do Executivo em exercício relembrou sua primeira visita ao educandário em 2019, no mandato de senadora, e falou das suas ações quando parlamentar. “Tenho um compromisso forte pelo social e sempre tentei ajudar de alguma maneira. Enviei uma emenda de R$ 50 mil reais que já foi paga e, no meu último ano de mandato, mais R$ 300 mil de custeio aqui para o educandário. Agora, vice do governador Gladson, a gente vai fortalecer e ajudar essa instituição tão necessária na garantia da dignidade dessas crianças”, pontuou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter