Governador vistoria obras de pavimentação no bairro Portal da Amazônia

As ruas com “lama no inverno e poeira no verão” estão com os dias contados no Portal da Amazônia, bairro que compõe a regional do Calafate, em Rio Branco. Com investimentos do governo do Acre, a comunidade se transformou em um verdadeiro canteiro de obras. Além de proporcionar infraestrutura, o Estado garante mais qualidade de vida para os moradores.

Bairro Portal da Amazônia está recebendo investimentos do governo do Estado. Vários serviços de infraestrutura estão sendo executados em 12 ruas da comunidade. Foto: Marcos Vicentti/Secom

Serviços de drenagem, reparos e construção das redes de esgoto e água tratada, troca do solo e pavimentação em tijolo maciço estão sendo realizados em 12 ruas do bairro. Nesta terça-feira, 29, o governador Gladson Cameli foi até o local para acompanhar os trabalhos e conversar com os moradores.

“O verão chegou e as obras do governo estão acontecendo. Esses moradores merecem ruas de qualidade e essa é a nossa determinação. Saí do meu gabinete para fazer a fiscalização, porque dinheiro público tem que ser bem utilizado e não aceito obras mal feitas”, pontuou.

Nesta terça-feira, 29, o governador Gladson Cameli inspecionou os serviços realizados no local. Foto: Marcos Vicenti/Secom

Morador do Portal da Amazônia há 12 anos, o mototaxista Alcinei Figueiredo conversou com o governador Gladson Cameli e demonstrou sua empolgação com as benfeitorias. Segundo ele, a pavimentação das ruas trará mais dignidade para a comunidade.

“Para a gente andar aqui no inverno, os moradores juntavam uma cota para comprar concreto e jogar nas ruas. Mesmo assim, ainda era muito difícil. Graças a Deus, essa situação nunca mais vai se repetir e eu gostaria de agradecer ao governador por ter olhado por nós”, afirmou.

Morador do bairro há 12 anos, o mototaxista Alcinei Figueiredo agradeceu o governador Gladson Cameli pelas benfeitorias Foto: Marcos Vicentti/Secom

Na oportunidade, Cameli foi até uma das frentes de serviço para agradecer o empenho e a dedicação dos operários que trabalham na empresa responsável pela execução das obras. Somente no Portal da Amazônia, cerca de 30 empregos diretos foram gerados por essa ação do governo acreano.

“Quero dar o meu muito obrigado para cada trabalhador. Seja no sol ou no frio, vocês não medem esforços para ajudar no desenvolvimento do estado. O governo está fazendo a sua parte, melhorando a vida da população, gerando emprego e aquecendo a economia”, enfatizou o gestor.

Mais bairros beneficiados

Os bairros Benfica, Boa Vista, Sobral e Canaã, todos na capital, também estão recebendo a mesma infraestrutura. Ao todo, são R$ 12,3 milhões em investimento por parte da administração de Gladson Cameli, executados pelas secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter