Governador visita obras de tanques de piscicultura em Xapuri

 O projeto de piscicultura está se consolidado na cadeia produtiva acreana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O projeto de piscicultura está se consolidado na cadeia produtiva acreana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O projeto de piscicultura está se consolidado na cadeia produtiva acreana. Nesta sexta-feira, 28, o governador Tião Viana aproveitou sua passagem por Xapuri para visitar alguns pontos onde o programa ainda está se instalando.

O governador visitou o produtor João Batista da Silva, ele se beneficia do programa do governo que ajuda na construção dos tanques de piscicultura, cedendo 40 horas de máquinas para o trabalho, com a contrapartida do produtor em pagar apenas o combustível. João está bastante empolgado com o projeto. “Isso é um avanço no agronegócio e planejo investir mais. Quero montar um pesque-pague aqui. Trazer gente de Rio Branco, Brasileia, pra cá”.

O governador Tião Viana conta com orgulho que, “Esse é o maior projeto de piscicultura do Brasil. Vamos bater a meta de criação de 5 mil açudes até o final de 2014. Estamos com a fábrica de alevinos e a de ração no prazo. E hoje já ultrapassamos 11 mil toneladas de pescado”.

O secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, revelou que, “Xapuri está dentro do cronograma do nosso projeto de piscicultura. É uma nova forma de renda que pode gerar bons lucros para os pequenos produtores. Até o final desse ano devemos abrir cerca de 1.800 novos tanques no estado”.

Para o presidente da Assembleia Legislativa do Acre, Elson Santiago, “Isso é uma prova que esse governo quer ajudar o pequeno produtor. Desde o peixe, que é capaz de dar uma boa renda, a outras atividades como criação de aves, árvores frutíferas, culturas que possam ser incorporadas para a produção”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter