Governo cede duas máquinas para prefeitura de Assis Brasil recuperar ramais

O governador Tião Viana com o prefeito Humberto Filho, dr. Betinho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana com o prefeito Humberto Filho, dr. Betinho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Assis Brasil é uma das cidades acreanas com forte produção agrícola. Para melhorar o acesso aos ramais, além do programa Ramais do Povo, o governador Tião Viana cedeu à Prefeitura de Assis Brasil duas máquinas para a recuperação das estradas. O convênio foi assinado na tarde desta sexta-feira, 28.

De acordo com o prefeito Humberto Filho, Dr. Betinho, como é conhecido, a meta é melhorar pelo menos 250 quilômetros de ramais, contando com os 150 quilômetros que serão executados através do programa estadual Ramais do Povo. Em Assis Brasil são 700 quilômetros de ramais.

O convênio assinado entre o governo do Estado e a Prefeitura de Assis Brasil prevê a cessão das máquinas – uma moto niveladora e um trator de esteira – pelo prazo de seis meses e a expectativa é aproveitar ao máximo o período de verão.

“A patrulha mecanizada que temos no município não está mais em condições de ser recuperada, pois o valor seria muito alto, então o governador, ao invés de nos ajudar a recuperar, ele preferiu ceder duas máquinas pelo prazo de seis meses, o que nos contempla em nossa necessidade”, disse o prefeito.