Equipe de vôlei feminino do Acre, vice-campeã dos Jogos Mundiais do Trabalhador, é recebida no Gabinete Civil
Depois da campanha bem sucedida nos Jogos Mundiais do Trabalhador, disputados em Albena (Bulgária), a equipe vice-campeã de vôlei de praia feminino, Albuquerque Engenharia, foi recebida no fim da tarde de quinta-feira, 16, pelo governador Tião Viana. No Gabinete Civil, o chefe do Estado parabenizou as trabalhadoras-atletas, que participaram pela primeira vez na modalidade, conquistando, logo de cara, o ouro nas etapas estadual e regional dos Jogos do Sesi e a prata nas etapas nacional e mundial da competição.
“Essa é uma parceria que dá certo: Sesi mais empresa comprometida – no caso a Albuquerque Engenharia – e as atletas. Estou muito orgulho de ver esse resultado. Nessa competição, o governo foi torcedor, mas faço questão de estarmos juntos em futuras parcerias, pois sonho em ver o Acre com destaque na área esportiva”, declarou Tião Viana.
Orgulhoso, o empresário João Albuquerque é um dos que sempre incentivaram a participação de seus funcionários nos Jogos do Sesi. “Estamos muito felizes, pois nossas trabalhadoras-atletas fizeram o trabalho de casa e conseguiram trazer um bom resultado da Europa. Nesse caso, recebemos o vice-campeonato como ouro”, disse. A empresa já foi medalha de bronze nos Jogos Nacionais do Sesi, no vôlei de quadra, em 2010.
No encontro com o governador, as trabalhadoras-atletas estavam acompanhadas do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), João Francisco Salomão, da superintendente do Sesi, Suzi Maria de Oliveira, e da coordenadora de Esporte e Lazer da instituição, Luziane Mesquita.
“É uma honra para nós, do Sistema, saber que todo o esforço de incentivo para a participação das empresas nos eventos que o Sesi promove e adesão aos serviços que a instituição oferece estão surtindo ótimos resultados. O Acre participa pela segunda vez dos Jogos Mundiais do Trabalhador e, também pela segunda vez, traz para casa um belíssimo resultado. Isso mostra que nosso Estado e nossos empresários estão em sintonia com a responsabilidade que temos em promover o bem-estar e a qualidade de vida de nossos trabalhadores”, enalteceu Salomão.