Governador retoma o Ruas do Povo nesta terça-feira

 

Este ano, o programa terá foco na capital (Foto:  Arquivo Secom)
Este ano, programa terá foco na capital (Foto: Arquivo Secom)

O bairro Joafra será palco da cerimônia de retomada do Programa Ruas do Povo, versão 2015. O governador Tião Viana e o prefeito Marcos Alexandre anunciam os investimentos para este ano e os bairros que serão contemplados. O evento será às 9 horas, nesta terça-feira, 23, no cruzamento da Rua Gazin com a Rua Elisa.

O Programa Ruas do Povo terá Rio Branco como principal foco este ano, já que mais de 90% das obras dos municípios do interior já foram concluídas. A capital do Acre, por sua vez, teve apenas 40% de execução do programa.

“Rio Branco nunca teve um volume tão grande de obras do Programa Ruas do Povo como terá este ano. São 68 bairros, mais de 400 ruas, um investimento de 260 milhões de reais em serviços de pavimentação, drenagem, calçadas e redes de água e esgoto”, explicou Edvaldo Magalhães, diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Mesmo com o programa ainda não sendo lançado oficialmente, muitas empresas já iniciaram os trabalhos em alguns bairros, como é o caso do Portal da Amazônia, Belo Jardim, Esperança, Raimundo Maia e Calafate. Mas, a partir desta terça-feira, 23, todas as 28 empresas contratadas iniciarão suas obras.

“Rio Branco será um verdadeiro canteiro de obras pelos próximos meses, e como toda obra vai trazer transtornos, por isso estamos fazendo um trabalho em parceria com a prefeitura, por meio dos coordenadores sociais, para estarmos em contato direto com os moradores, acompanhando o andamento do programa”, disse Magalhães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter