Governador recebe título Cidadão Verde da Câmara de Vereadores de Rio Branco

Comenda criada em 1993 foi concedida ao pesquisador Alejandro Fonseca e a senadora Marina Silva e é  conferida a quem se destaca na luta ambiental

binho_recebe_homenagem_na_camara_municipal_de_rio_branco_foto_sergio_vale_2.jpg
binho_recebe_homenagem_na_camara_municipal.jpg

Na Câmara de Vereadores, Binho recebe homenagem pelo empenho à política ambiental do Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques recebeu nesta quarta-feira, 3, o título de Cidadão Verde, a mais importante honraria  conferida pela Câmara de Vereadores de Rio Branco.  O título foi entregue pelo presidente da Câmara, Jessé Santiago, autor da indicação. A cerimônia oficial ocorreu no final do ano passado, mas Binho Marques encontrava-se em viagem ao exterior e não pôde participar. "Tenho a alegria de entregar este título a uma pessoa totalmente envolvida com a questão ambiental", disse Jessé Santiago.

"Quando você está saindo do poder e continua tendo o valor que sempre teve é algo marcante. Hoje o ambiente é um tema do povo do Acre", disse o governador em agradecimento à Câmara. Binho Marques lembrou a participação do senador Tião Viana em audiências e eventos ligados ao mercado de carbono nos Estados Unidos, país que tem investidores interessados em formalizar parcerias na área ambiental com o Acre. "O senador Tião Viana foi convidado pelo parlamento americano, que parou para ouvir as propostas do Acre", disse.

O título Cidadão Verde foi instituído em 1993 pelo então vereador Júlio Eduardo, o Doutor Julinho, para reverenciar personalidades que se destacam na luta ambiental em Rio Branco. Apenas três pessoas o receberam: o pesquisador cubano Alejandro Fonseca, da Universidade Federal do Acre; a senadora Marina Silva e Binho Marques.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter