Governador recebe imagem sagrada de Nossa Senhora Aparecida

Imagem está em peregrinação pelo Brasil pelos 300 anos de sua descoberta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Imagem está em peregrinação pelo Brasil pelos 300 anos de sua descoberta (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Como parte do aniversário de 300 anos da descoberta da imagem sagrada de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, o Acre recebe a estatueta símbolo cristão em sua peregrinação por todos os Estados do país. Na manhã desta sexta-feira, 22, o governador Tião Viana recebeu a imagem na Casa Civil. Um momento de fé e emoção para todos que acompanharam.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi descoberta por dois pescadores no local originalmente do Rio Paraíba do Sul, deu início a uma grande história, vivenciada por milhares de pessoas até hoje, apontada como realizadora de muitas bênçãos após ser encontrada na região de Guaratinguetá (SP), em meados de 1717. Nossa Senhora Aparecida foi consagrada padroeira do Brasil. Oficialmente isso ocorreu no dia 31 de maio de 1931, em uma grandiosa comemoração que naquela época reuniu um numero estimado em mais de um milhão de pessoas.

No Acre, a imagem da santa cumpre uma extensa programação de comemorações e visitas da Igreja Católica. Só nesta sexta-feira, a estatueta passará pelo Hospital da Criança, Lar Vicentino, Unidade de Recuperação Francisco de Oliveira Conde, Hospital das Clínicas e a Paróquia Santa Cruz. No sábado fará parte de um show católico. A imagem retorna ao Santuário de Aparecida no domingo, 24.

Para o bispo dom Joaquín, o momento reflete principalmente na renovação de esperanças. “Para nós é motivo de muita alegria e orgulho poder receber a imagem. Renova nossos sentimentos de fazer o bem pelos nossos irmãos e os mais necessitados”, disse o bispo.

O governador Tião Viana, acompanhado dos pais, os filhos, a vice-governadora Nazaré Araújo e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, ressalta: “Para nós é uma honra ter Nossa Senhora, que é nossa intercessora, a mãe de Jesus, a mãe das mães. E o que eu quero é pedir que, em nome de todos, ela possa nos cobrir com seu manto de amor, de paz, de um mundo melhor e mais justo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter