Gestores conhecem fábrica que fornecerá rádio digital para a Segurança

Secretários de Segurança e Polícia Civil, juntamente com os comandantes da PM e Bombeiros, visitaram a empresa (Foto: Cedida)
Secretários de Segurança e Polícia Civil, juntamente com os comandantes da PM e Bombeiros, visitaram a empresa (Foto: Cedida)

A cúpula da Segurança Pública do Estado esteve em Madri e Zaragoza, na Espanha, a convite da empresa Teltronic, para conhecer a fábrica e o funcionamento do sistema de radiocomunicação digital adquiridos pelo governo do Estado. A implantação do sinal digital dos rádios utilizados pelas polícias e Corpo de Bombeiros já está em execução no Acre. A meta é iniciar a comunicação até setembro próximo.

A ferramenta facilitará o trabalho dos policiais, devido ao sistema de última geração ser limpo e possibilitar comunicação de Assis Brasil à Mâncio Lima. Além disso, todos os dados serão criptografados, ou seja, extremamente seguros, do ponto de vista de invasões ou cópias de frequências do sinal. Com isso, o Acre será o primeiro estado da região de fronteira a ter radiocomunicação digital utilizada pelas polícias.

“Iremos tratar segurança pública com mais tecnologia. Isso significa mais vidas salvas e atenção para aqueles que residem em locais isolados, além de sermos o primeiro estado brasileiro em região de fronteira com outros países a operar com o sinal digital”, explicou o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias.

Gestores conheceram também o funcionamento do radio digital nas polícias de Madrid e Zaragoza (Foto: Cedida)
Gestores conheceram também o funcionamento do rádio digital nas polícias de Madri e Zaragoza (Foto: Cedida)

O secretário ressalta ainda que essa comunicação será ininterrupta ao longo da BR-364, de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, possibilitando ao agente de segurança, quando estiver dentro de uma viatura, ter comunicação com os municípios. “Estamos dialogando com a PRF, para que tenhamos também sinal de rádio digital na BR, sentido Porto Velho até a saída do Estado”, disse.

Os investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões foram viabilizados pelo governo federal. As obras de instalação das torres de transmissão já se iniciaram. Ao todo, serão 26 ao longo da BR-364.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter