Governador prestigia inauguração da Arena Racing de Esportes Radicais

A Arena Racing de Esportes Radicais, localizada no quilômetro três da estrada do Quixadá, se tornou o endereço dos esportes radicais na capital acreana. A inauguração do espaço foi neste sábado, 27, e contou com a presença do senador Jorge Viana, governador Tião Viana e prefeito Marcus Alexandre.

Local é destinado a prática de 17 modalidades de esportes radicais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Local é destinado a prática de 17 modalidades de esportes radicais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O espaço foi construído pela prefeitura de Rio Banco com emendas dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, e contou com o apoio do governo do Estado e governo Federal por meio do Ministério dos Esportes. A inauguração faz parte do calendário de atividades proposto pela prefeitura em comemoração aos 132 anos de Rio Branco.

Aqui é o espaço da juventude. Essa arena de esportes radicais, onde há espaço para 17 modalidades de práticas esportivas, do arrancadão ao skate nos causa emoção. Com isso, os jovens poderão usar sua força para a alegria, para aventura e não para a violência

Tião Viana

Marcus Alexandre frisou que o local é um presente que a capital ganha com a apoio dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, da presidente Dilma Rousseff e do governador Tião Viana. “Esse é um espaço seguro para a prática de arrancada, disputas de som automotivo, motocross, prática de skate, ciclismo e outras atividades. É um local de entretenimento e lazer, com segurança. Estou muito feliz de ter conseguido, com apoio, fazer isso que era um sonho. Agora, os praticantes de esportes radicais não precisam mais utilizar espaços provisórios”, afirmou o prefeito.

O espaço foi construído pela prefeitura de Rio Banco com emendas dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, e contou com o apoio do governo (Foto: Gleilson Miranda)
O espaço foi construído pela prefeitura de Rio Banco com emendas dos senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, e contou com o apoio do governo (Foto: Gleilson Miranda)

Acre inova e é o primeiro a ter Arena Racing pública da Amazônia

Neno Oliveira, locutor de arrancadão, veio de Curitiba para Rio Branco a convite de Adriano Marques, presidente do Acre Clube de Esportes de Arrancada, para participar do 7º Festival de Arrancada da capital. O locutor mostrou-se surpreso com a qualidade do espaço construído no Acre e destacou que o Estado é pioneiro na Amazônia ao ter a primeira pista para prática de esportes radicais pública.

“O prefeito Marcus Alexandre, os senadores, o governo do Estado e o Ministério dos Esportes estão de parabéns. Realmente nos surpreendeu. Estamos felizes por receber esse espaço, não somente a gente que faz parte da organização de eventos de esportes radicais, mas também os pilotos e o público em geral por ter um acesso adequado e com segurança”, comentou Neno Oliveira.

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest