Governador pede à presidente Dilma mais casas para o Alto Acre

O governador Tião Viana anunciou que encaminhará nesta terça-feira, 24, um documento oficial solicitando à presidente Dilma Rousseff, a construção de mais mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do governo federal, para as famílias dos municípios atingidos pela enchente na região do Alto Acre.

Segundo o governador, o movimento climático no Norte do país exige uma mudança de cultura e de formação urbana nas cidades amazônicas, e o Acre evidencia isso. Portanto, é preciso avançar nas políticas de habitação a fim de dar condições de moradia digna à população.

“Este documento será encaminhado ainda hoje solicitando mais casas para atender a população de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, para que possamos deslocar as famílias que vivem em situações de vulnerabilidade nas margens dos rios”, explicou o governador.

Tião Viana lembrou ainda que o governo já conseguiu fazer isso em Rio Branco e o resultado foi 7.057 pessoas já vivendo no empreendimento Cidade do Povo. “Se não fosse isso, a essa hora milhares de famílias estariam desabrigadas no Parque de Exposições devido à cheia, que também atinge Rio Branco. Ao contrário disso, hoje estão num ambiente seguro, com saneamento e condições dignas de vida”, conclui.

O governador Tião Viana está na região do Alto Acre e trabalha de maneira integrada com as prefeituras, bancadas federal e estadual e governo federal, para garantir apoio efetivo aos municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter