Governador participa de posse de nova direção do Tribunal de Justiça

Cezarinete Angelim passou a presidência para Denise Bonfim (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A cerimônia de posse da nova diretoria administrativa do Tribunal de Justiça do Acre foi realizada na noite desta sexta-feira, 3, no prédio da instituição, em Rio Branco. O governador Tião Viana compareceu à solenidade.

No biênio 2017-2019, a Corte da Justiça Acreana será presidida pela desembargadora Denise Bonfim, que terá os desembargadores Francisco Djalma e Waldirene Cordeiro na vice-presidência e corregedoria-geral, respectivamente.

Denise Bonfim sucederá a desembargadora Maria Cezarinete Angelim, que durante o evento relembrou a história de seu mandato à frente do Poder Judiciário no Acre.

Tião Viana compareceu à posse e cumprimentou a nova presidente (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Agradeço e entrego com sentimento de dever cumprido a direção da Justiça do Acre, uma missão que lida diretamente com a vida das pessoas, por isso, buscamos perfilhar o caminho da conciliação e do exercício do olhar para o outro”, frisou.

Antes de entregar o relatório de sua gestão, parafraseou Cora Coralina: “Nada do que fazemos tem sentido se não tocarmos o coração das pessoas”, completou.

Esta será a 27ª administração do TJ. E Denise Bonfim definiu o momento como de gratidão e de responsabilidade pela missão imposta ao cargo. “Grandes poderes exigem grandes responsabilidades e estou ciente da necessidade de lutar por uma justiça mais célere. Por isso, me comprometo a continuar dando passos éticos, os quais me firmaram e conduziram até aqui”, destacou.

A presidente empossada declarou ter como meta principal a continuidade às ações que a precederam e a luta por dar ainda mais notoriedade ao Judiciário, mantendo a independência, mas mantendo a relação de cordialidade com os poderes Executivo e Legislativo.

“Um Judiciário forte é a primeira salvaguarda da democracia. É por isso que lutaremos sempre”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter