Governador participa de homenagem aos servidores da Seaprof

O governador Tião Viana participou na manhã desta segunda-feira, 16, de uma homenagem aos servidores da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). A princípio, seria em comemoração ao Dia das Mulheres, mas se tornou um momento de confraternização entre os servidores da secretaria, principalmente por grande parte se dedicar ao trabalho voluntário durante a alagação na capital, além do apoio técnico aos produtores atingidos.

“Além de prestar homenagem às mulheres, quero trazer um abraço carinhoso a todos. Estamos saindo de uma alagação, a maior da história do Acre, e eu vi que muitos aqui foram voluntários e se uniram aos irmãos atingidos”, disse o governador Tião Viana para o auditório lotado de servidores da Seaprof.

Tião Viana agradeceu os esforços de todos perante o trabalho fundamental da Seaprof para expandir a economia do Estado e auxiliar na produção familiar, lembrando que essa é uma das grandes metas do governo. “O setor privado faria o maior complexo de piscicultura do Brasil e o maior frigorífico de suínos do país sozinho no Acre? Nem em vinte anos. Foram o governo e seus servidores públicos que ajudaram a viabilizar isso”, completou o governador.

O secretário da pasta, Glenilson Figueiredo, ressaltou os investimentos recordes na agricultura acreana, como os 55 mil hectares de terras mecanizados, os 5.040 tanques de piscicultura construídos e a força de projetos como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), e o crédito para produtores, que já chegou a R$ 180 milhões. “Foi uma homenagem às mulheres, mas também aos voluntários da alagação, pessoas que também trabalharam com produtores atingidos, que perderam tudo. A ideia também é ajudar a recuperar essa produção, com técnica e responsabilidade que o governo pode trazer a eles.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter