Governador leva apoio às famílias desabrigadas no Parque de Exposição

A ação do governo em favor da população atingida pela cheia histórica que ocorre no estado é intensa. Em Rio Branco, o governador Tião Viana, acompanhado pelo prefeito, Marcus Alexandre, visitou nesta quarta-feira, 25, as famílias desabrigadas que estão alojadas no Parque de Exposição.

O governador afirmou que o objetivo é manter todo o esforço integrado, para prestar toda a assistência e amparo às famílias. “Aqui tem sido feito um trabalho de equipe, com voluntários, e todos se voltando para ajudar o prefeito Marcus Alexandre. Além de Rio Branco, o governo trabalha junto com as outras prefeituras, para atender as populações dos outros municípios atingidos”, declarou.

Marcus Alexandre agradeceu ao governador pela ação imediata desde o primeiro momento que o rio começou a subir em Assis Brasil. “Essas águas vindas aqui de Rio Branco são provenientes de lá [Assis Brasil] e desde o inicio o governo está mobilizando todas as suas forças. Estamos juntos enfrentando esse desafio, proporcionando toda a estrutura para atender a população aqui no Parque de Exposições”, contou o prefeito.

Em visita ao Centro de Atendimento à Atenção Básica de Saúde, o prefeito contou ao governador que diariamente são realizados cerca de 70 atendimentos e o funcionamento ocorre ininterruptamente, nos três turnos. “Aqui tem médicos, enfermeiros e agentes de saúde prestando atendimento constante à população”, disse Marcus Alexandre.

Ação integrada

Governo e Prefeitura disponibilizam todo o seu aparato ao atendimento às famílias. Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham diariamente no atendimento à população proveniente de 20 bairros atingidos pelas águas na capital. O governo federal também garante apoio complementar com o Exército Brasileiro e a vinda do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, prevista para sexta-feira, 27.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter