Inspeção

Governador inspeciona Escola de Gastronomia na Cidade do Povo

Gladson Cameli esteve percorrendo as dependências da instituição que deve oferecer mais de duas mil vagas em cursos profissionalizantes até março

O governador Gladson Cameli percorreu as dependências da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Míriam Assis Felício, na Cidade do Povo, na noite desta quinta-feira, 19. Acompanhado da primeira-dama, Ana Paula Cameli, o governador conheceu todos os setores da instituição, cuja previsão para ser inaugurada é o dia 10 de março do próximo ano.

Estudantes do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnologia (Ieptec) também estiveram presentes. É que, embora a escola não esteja ainda em funcionamento, alguns cursos técnicos já são ministrados pelo Ieptec nas dependências da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, próximo à Fundação Hospitalar do Acre.

Escola na Cidade do Povo deverá atender a mais de duas mil pessoas com cursos profissionalizantes Foto: Marcos Vicentti

De acordo com o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, depois de inaugurada, a escola na Cidade do Povo deverá atender a mais de duas mil pessoas com cursos profissionalizantes, moradoras tanto da Cidade do Povo quanto nos bairros do entorno, como o Belo Jardim e o Liberdade. Os técnicos do Ieptec apresentaram ao governador e à primeira-dama as instalações já quase finalizadas, entre elas os laboratórios de cozinha, a panificação e as confeitarias, além dos laboratórios de hotelaria, bar e restaurante.

Governador Gladson Cameli percorreu as dependências da scola de gastronomia na noite desta quinta-feira, 19

“O Instituto será um mecanismo importante para a profissionalização de mães e pais de famílias que precisam de uma fonte de emprego e renda. Um dos nossos focos no ano que vem é justamente oferecer condições para que as pessoas possam gerar renda e não dependerem do contracheque do serviço público. E a escola de gastronomia pode dar essa contribuição valiosa para que isso aconteça”, afirmou o governador Gladson Cameli.

O secretário de Estado de Educação, Mauro Sergio da Cruz, também participou da inspeção, assim como funcionários e instrutores do Ieptec.