Governador inspeciona Escola de Gastronomia na Cidade do Povo

Gladson Cameli esteve percorrendo as dependências da instituição que deve oferecer mais de duas mil vagas em cursos profissionalizantes até março

O governador Gladson Cameli percorreu as dependências da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Míriam Assis Felício, na Cidade do Povo, na noite desta quinta-feira, 19. Acompanhado da primeira-dama, Ana Paula Cameli, o governador conheceu todos os setores da instituição, cuja previsão para ser inaugurada é o dia 10 de março do próximo ano.

Estudantes do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnologia (Ieptec) também estiveram presentes. É que, embora a escola não esteja ainda em funcionamento, alguns cursos técnicos já são ministrados pelo Ieptec nas dependências da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, próximo à Fundação Hospitalar do Acre.

Escola na Cidade do Povo deverá atender a mais de duas mil pessoas com cursos profissionalizantes Foto: Marcos Vicentti

De acordo com o presidente do Ieptec, Francineudo Costa, depois de inaugurada, a escola na Cidade do Povo deverá atender a mais de duas mil pessoas com cursos profissionalizantes, moradoras tanto da Cidade do Povo quanto nos bairros do entorno, como o Belo Jardim e o Liberdade. Os técnicos do Ieptec apresentaram ao governador e à primeira-dama as instalações já quase finalizadas, entre elas os laboratórios de cozinha, a panificação e as confeitarias, além dos laboratórios de hotelaria, bar e restaurante.

Governador Gladson Cameli percorreu as dependências da scola de gastronomia na noite desta quinta-feira, 19

“O Instituto será um mecanismo importante para a profissionalização de mães e pais de famílias que precisam de uma fonte de emprego e renda. Um dos nossos focos no ano que vem é justamente oferecer condições para que as pessoas possam gerar renda e não dependerem do contracheque do serviço público. E a escola de gastronomia pode dar essa contribuição valiosa para que isso aconteça”, afirmou o governador Gladson Cameli.

O secretário de Estado de Educação, Mauro Sergio da Cruz, também participou da inspeção, assim como funcionários e instrutores do Ieptec.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest