Decidido a fazer de 2013 o “ano da saúde”, o governador Tião Viana iniciou uma série de visitas às unidades de saúde, acompanhado pela secretária da pasta, Suely Melo, para levantar problemas específicos de cada local e conversar com as equipes de servidores, ouvindo demandas e sugestões de todos. Na manhã desta sexta-feira, 30, os servidores do Hospital da Criança receberam a visita do governador.
Segundo a secretária Suely Melo, os principais gargalos do Hospital Infantil são o déficit de médicos e algumas questões estruturais, como a climatização de todos os ambientes. “Não há pediatras disponíveis no mercado, e essa é uma dificuldade presente em todo o Brasil. Mas a partir de agora iniciamos uma nova fase na gestão da saúde, saindo da gestão do macro – na qual foram resolvidas questões como fluxo e infraestrutura, e indo para problemas específicos de cada unidade”, explicou.
A meta é elaborar propostas detalhadas de melhoria de questões específicas de cada unidade de saúde para que as intervenções sejam precisas e capazes de solucionar os problemas. Por isso o governador Tião Viana fez questão de percorrer todos os setores do hospital, acompanhado pela equipe de direção da unidade e pela secretária de Saúde.
O governador Tião Viana, médico infectologista e doutor em Doenças Tropicais, é um profundo conhecedor da área da saúde. “A partir de agora vou me dedicar bastante à área da saúde, até deixá-la da forma que eu acredito ser possível, oferecendo um atendimento mais satisfatório para nossa população. Vamos fazer de 2013 o ano da saúde no Acre”, comentou.
Galeria de Imagens