Governador inaugura sede da Sema e Iteracre no Centro de Rio Branco

Espaço consolida a integração do Iteracre ao Sistema de Meio Ambiente e potencializa a boa gestão no serviço público 

dsc_1314.jpg

Governador diz que obra trata da proposta da gestão do serviço público (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Binho Marques inaugurou nesta segunda-feira, 15, a sede definitiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Instituto de Terras do Acre (Iteracre),  na rua Benjamim Constant, no Centro de Rio Branco. Binho visitou as novas instalações, resultado da reforma administrativa que consolida a integração do Iteracre ao Sistema Estadual de Meio Ambiente e Território (Sismat). Além de Sema e Iteracre, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) também faz parte do sistema.

O prédio abrigou um posto de atendimento do extinto Banco do Estado do Acre (Banacre) e serviu de sede à Secretaria de Extrativismo e Produção Familiar. A readequação durou cerca de seis meses e custou em torno de R$ 700 mil em recursos do BID e do Tesouro Estadual. No térreo funcionará a Sema e no andar superior, o Iteracre. Ao ato estiveram presentes, além de Eufran Amaral (Sema) e Felismar Mesquita (Iteracre), os secretários Aníbal Diniz e Fábio Vaz.

Pelo menos 120 servidores, entre técnicos e pessoal de apoio, estarão trabalhando na nova sede.  "A readequação traz a proposta do trabalho conjunto", explicou Eufran Amaral, secretário de Meio Ambiente. "Poder compartilhar o mesmo espaço fortalece o Sistema de Meio Ambiente e Território", completou Felismar Mesquita.

 

dsc_1337.jpg

Governador visitou as novas instalações, resultado da reforma administrativa que consolida a integração do Iteracre ao Sismat, além de Sema e Imac (Foto: Sérgio Vale/Secom)

 

"Aqui estamos tratando  da proposta da gestão do serviço público", disse o governador. Marques visitou o prédio e as obras da nova sede da Secretaria de Estado da Saúde, que estará localizada na antiga matriz do Banacre. O edifício passa por uma profunda readequação e melhoria estrutural há dois anos devido ao longo período em que ficou sem manutenção. O Governo do Acre já investiu mais de R$ 20 milhões em reforma e adequação de prédios públicos visando melhorar as condições de trabalho dos servidores, dar maior eficiência à máquina administrativa e dotar o Governo de boas condições para atender a comunidade.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter