Governador Gladson Cameli prestigia posse de 15 novos juízes substitutos do TJAC

Na manhã deste dia 8 de dezembro, data em que se comemora o Dia da Justiça, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) empossou 15 novos juízes substitutos aprovados em concurso, em uma cerimônia realizada no plenário da instituição, em Rio Branco.

Os magistrados passarão por um curso de capacitação na capital e, em seguida, serão distribuídos para as comarcas no interior do estado.

“É uma homenagem aos empossandos, realizar essa solenidade no Dia da Justiça. É uma alegria imensa. Esses novos servidores representam um incremento de 30% do poder de trabalho do Tribunal de Justiça. Quero parabenizar todos os que conseguiram passar nesse concurso, que é exigente, e de onde os melhores e mais aptos ao cargo são selecionados”, disse a presidente do TJAC, desembargadora  Waldirene Cordeiro.

A presidente do TJ/AC empossando os novos juízes substitutos. Foto: Diego Gurgel/Secom.

O concurso, que teve início no segundo semestre de 2018, teve mais de 2000 concorrentes, e agora é concluído com a posse dos servidores.

“É muito importante essa harmonia dos poderes, que vemos aqui, e sobretudo garantir a presença do Estado de Direito onde ele é necessário: o mais próximo possível da população e das pessoas mais carentes do estado. Temos que levar a Justiça ao interior e respeitar, e fazer valer o que está na Constituição”, frisou o chefe do Executivo acreano, Gladson Cameli.

Governador Gladson Cameli, em sua fala, destacou a importância do trabalho harmônico entre as instituições públicas do Estado. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Rosilene Souza foi aprovada em primeiro lugar no concurso, e agora passa a integrar o corpo de magistrados do Estado do Acre.

“Os estudos foram a forma que eu encontrei de mudar a minha realidade. Eu vim do interior da Bahia, de uma família em que eu sou a primeira da família a ter um curso de nível superior. Trabalhei vendendo bala, como babá, e agora tenho a oportunidade de ser juíza substituta”, contou.

Rosilene Souza, aprovada em primeiro lugar, contou a sua história inspiradora, como representante dos empossados. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Além dos desembargadores do TJAC, participaram da solenidade o procurador-geral do Ministério Público do Acre, Danilo Lovisaro; a defensora-geral do Estado do Acre, em exercício, Roberta Caminha; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Acre, Rodrigo Cordeiro; o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Gilberto Matos; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Nicolau Júnior.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter