Governador entrega tablets e ordena construção de escola indígena em Marechal Thaumaturgo

Professores de Marechal Thaumaturgo recebem tablets e governo assina ordem de serviço para construção de escola indígena (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Professores de Marechal Thaumaturgo recebem tablets e governo assina ordem de serviço para construção de escola indígena (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A sexta-feira, 4, foi dia de festa para a comunidade escolar de Marechal Thaumaturgo. Alunos e professores da escola estadual Elvira Ferreira reuniram-se para receber o governador Tião Viana; vice-governador César Messias e o secretário de Educação, Daniel Zen e prestigiar ato de entrega de 30 tablets e a assinatura da ordem de serviço para construção de uma escola indígena na região.

“Esse é um encontro de homenagem aos nossos professores. Vai auxilia-los nos planos de aula, nos estudo da fonte de conhecimento, vai fortalecer todo conteúdo pedagógico da escola. Sei que isso vai significar muito na jornada dos professores”, declarou Tião Viana.

Também participaram do ato o senador Aníbal Diniz; o deputado estadual Geraldo Pereira; assessor de Governo e ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim; o ex-prefeito do município Itamar de Sá e o prefeito eleito Aldemir Lopes.

Um dos professores beneficiados pelo tablets que fazem parte do projeto Educação Digital foi Antônio Leal. O professor afirmou que o aparelho será fundamental para melhorar no ensino e aprendizado.

“Fica muito mais fácil ter acesso a novas informações tendo um tablet, ainda mais porque antes eu não tinha um computador em casa. Vou acessar a internet com o Floresta Digital e melhorar o conteúdo que apresento na sala de aula”, disse Antônio Leal.

Ganho para educação e comunidade escolar

 

Daniel Zen, secretário de Educação, comentou que os tablets estão sendo distribuídos justamente para estimular e preparar os educadores, para que eles possam apresentar conteúdo mais atrativo aos alunos.

“Já assinatura da ordem de serviço da escola indígena, o valor aproximado de R$ 70 mil, é para que seja conferida a mesma dignidade que se busca constantemente nas escolas urbanas”, acrescentou o secretário.

O professor indígena Raimundo Nonato declarou que a decisão do governo e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) em construir uma escola indígena na região foi motivo de muita alegria para os índios. “A gente vai poder ensinar nossas tradições e aqui nessa região tem muitas etnias indígenas”, acrescentou Raimundo Nonato.

O senador Aníbal Diniz parabenizou os professores pela conquista dos aparelhos que vai conectá-los a internet e desejou pleno sucesso para os jovens alunos que serão beneficiados pelo salto na qualidade de conteúdo escolar.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter