Governador emite nota de pesar pelo falecimento de Sansão Pereira

brasao_acre_notas_oficiais

NOTA DE PESAR

 

O povo e o Estado do Acre manifestam o mais profundo pesar pela morte do pintor acreano Sansão Pereira, um dos grandes mestres das artes plásticas do Brasil.

Sansão sempre nos fascinou com seu talento e sensibilidade. Acreano, nascido no Seringal Capatará, sua grande inspiração foi a beleza e grandiosidade da Amazônia e de nosso país. Artista de extrema dedicação ao trabalho, manteve-se produtivo até os últimos dias dos seus 94 anos de vida, legando ao mundo vasta obra exposta e distribuída pelo Brasil e por diversos países, entre eles Alemanha, Canadá, Chile, Espanha, Estados Unidos e França. São mais de 30 mil obras de autoria de Sansão que enriquecem coleções particulares, museus, pinacotecas e espaços públicos.

Em nossa capital, obras do grande mestre permanecem expostas no Palácio Rio Branco e na Assembleia Legislativa, além do tocante cenário do Altar Principal da Catedral Nossa Senhora de Nazaré.

Em mais de 60 anos de carreira, Sansão recebeu expressivas homenagens, sendo um dos artistas brasileiros mais laureados no panorama da arte internacional.

Também me orgulha a amizade pessoal com Sansão, e como governador deixo aqui a solidariedade da minha família e de todos os acreanos com os familiares e amigos de Sansão Pereira, que volta a Deus depois de expressar na Terra a manifestação do Seu talento.

 

Tião Viana

Governador do Estado do Acre

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter