Governador em exercício visita obra de acesso à Cidade da Justiça

Via terá mão dupla e dará acesso a outros equipamentos públicos e a bairros da região (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Via terá mão dupla e dará acesso a outros equipamentos públicos e a bairros da região (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A região onde se localiza a Cidade da Justiça, em Rio Branco, passa por obras de infraestrutura viária em seu entorno. As intervenções para assegurar a mobilidade de quem trafegar pelo local foram visitadas na manhã desta terça-feira, 10, pelo governador em exercício, desembargador Roberto Barros.

A duplicação de via se inicia na estrada ao lado da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, próximo ao Tribunal de Justiça, e avançam interligando a via à Cidade da Justiça. Também estão sendo promovidas no local obras de ampliação da escola técnica.

“Essa obra vai interligar o Tribunal de Justiça a esse empreendimento que vai concentrar todos os fóruns da capital. Também é importante porque dará acesso imediato a dois órgãos públicos: a escola de saúde que passa por ampliação e o NAI [Núcleo de Atendimento Integrado NAI] que será construído próximo ao Cieps [Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública Francisco Mangabeira]”, destacou o desembargador.

O governador em exercício ressaltou ainda que os bairros localizados no entorno desses equipamentos públicos também são beneficiados pelas intervenções de mobilidade. “Os moradores do Loteamento Jequitibá, Portal da Amazônia e Pedro Roseno e outros da proximidade já começam a ser beneficiados, inclusive com a melhoria dessa avenida aqui em frente à Cidade da Justiça”, completou.

De acordo com a empresa responsável pela obra, a nova via que está sendo aberta tem aproximadamente 20 metros e se encontrará com a de 38 metros localizada em frente à Cidade da Justiça. O terreno passará ainda por substituição de solo e inclusão de galerias, e terá mão dupla.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter