Confúcio Moura, do PMDB, visita o Acre para conhecer projetos de sustentabilidade, habitação, Floresta Digital, educação e cultura
O governador eleito de Rondônia, Confúcio Moura, está desde a última quinta-feira, 2, visitando o Acre para conhecer os principais projetos de desenvolvimento do Estado. Ex-prefeito da cidade de Ariquemes (204 quilômetros ao Sul de Porto Velho), Confúcio, que é do PMDB, foi eleito governador no segundo turno com 58,68% dos votos. Formado em Medicina, já foi deputado federal em 1995, reelegendo-se em 1999 e 2003. Na noite de quinta-feira, Confúcio foi recebido pelo governador Binho Marques. "Estou gostando muito da cidade", disse Confúcio.
Em entrevistas aos veículos de comunicação rondonienses, Confúcio declarou que pretende investir sistematicamente em educação e saúde, além de buscar definir com brevidade um novo plano de cargos e salários que valorize o mérito e a produtividade do servidor. Além dos projetos específicos de desenvolvimento, Confúcio Moura pediu para conhecer a Agência de Notícias do Acre, as fábricas de piso e de preservativos masculinos de Xapuri, a Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), os programas habitacionais, de educação, saúde e cultura. Esta última é uma área em que o governador eleito quer promover grandes mudanças em Rondônia, iniciando pela separação dos serviços esportivos e culturais hoje abrigados numa única Pasta. Sobretudo, Confúcio anunciou que irá regulamentar a Lei de Incentivo à Cultura e criar o Fundo Estadual de Cultura.
Binho o convidou para participar, no dia 21 de dezembro, da inauguração da Diretoria OCA, central de atendimento ao cidadão que reunirá dezenas de serviços públicos num só local.