Governador cumprimenta trabalhadores que constroem a Cidade do Povo

Tião Viana agradece aos responsáveis por construir o maior projeto habitacional do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Tião Viana agradece aos responsáveis por construir o maior projeto habitacional do Acre (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Willian de Souza Nascimento, é natural da cidade acreana de Tarauacá, está em Rio Branco há um mês e é um dos trabalhadores responsáveis pela construção das primeiras casas e toda a infraestrutura necessária para os novos moradores. “Eu me sinto feliz por eles”, comenta, ao saber que está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de mais de 10 mil famílias na capital acreana.

Neste sábado, 30, o governador Tião Viana visitou esses trabalhadores contratados para as obras da cidade do Povo, que participavam de uma confraternização organizada pelos empresários. Um deles emprega 209 funcionários. “Isso é garantia de emprego para mais dois anos, no mínimo. Nós estamos começando as primeiras 257 casas, fora outras empresas, dessa etapa com 3.500 unidades habitacionais” diz Orleilson Cameli.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também acompanha o andamento da obra e as primeiras casas que foram concluídas.  “Como engenheiro, pude ver o desafio diário que é o avanço das obras para construir 10.518 residências, num único local com toda a infraestrutura e equipamentos públicos e nós somos parceiros com escolas infantis e creches”, fala.

O projeto Cidade do Povo prevê a construção de 10.518 unidades habitacionais e os equipamentos públicos necessários como escolas, creches, unidades de saúde, delegacias, praças e mercados.

A obra está orçada em R$ 1,1 bilhão e deve gerar vinte mil postos de trabalho, segundo a estimativa feita pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac).

Willian de Souza Nascimento é um dos trabalhadores empregados na construção da Cidade do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Willian de Souza Nascimento é um dos trabalhadores empregados na construção da Cidade do Povo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Parte das casas será doada às famílias que moram em áreas de risco e alagadiças e que anualmente são atingidas pelas enchentes do Rio Acre.

As primeiras unidades habitacionais já devem ser entregues à população neste mês de dezembro. “Isso muda completamente a vida das pessoas que viviam na situação mais sofrida, nas áreas de alagação de Rio Branco. Esse programa é um gesto de grandeza da Presidenta Dilma, com o governo do Acre, servindo ao povo que mais precisa”, conclui Tião Viana, governador.

O que disseram:

“Isso aqui é vida melhor para Rio Branco, habitação decente, para nosso povo.” Perpétua Almeida, deputada federal.

“Valeu a pena a luta de todos que apoiaram essa ideia, que enfrentaram os obstáculos, os desafios e hoje podemos ver uma casa dessa construída”. Geraldo Pereira, deputado estadual.

“Esse projeto lindo vai contemplar muitas famílias que precisam dessa casa, para cuidar, viver e se contemplar como sonho realizado”. Denilson Segóvia, deputado estadual.

“Nós estamos com casas muito bonitas, com qualidade de primeira linha. Estão de parabéns os trabalhadores, as empresas, o governador e, principalmente, as famílias que serão contempladas”. Jamyl Asfury, deputado.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter