Clube do Samba Acre leva música ao Lar Vicentino

Clube do Samba Acre fez deste sábado um dia de alegria para os idosos do Lar Vicentino (Foto: Arison Jardim/Secom)

Clube do Samba Acre fez deste sábado um dia de alegria para os idosos do Lar Vicentino (Foto: Arison Jardim/Secom)

Com alegria e música o Clube do Samba Acre passou a tarde deste sábado, 29, com os idosos do Lar Vicentino. A ação faz parte das atividades anuais do Clube e abre as comemorações da Semana do Samba de 2013.

Além da música, os participantes do Clube e convidados ofereceram um lanche e atenção para idosos que buscam, com olhares, contar um pouco de suas vidas. A filiada Patrícia Miranda conta que ao entrar em um dos quartos e oferecer o lanche o senhor se emocionou, “Nós choramos juntos”, relata. ”Ele agradeceu por todo o carinho e paciência que tivemos”, finaliza.

Anderson Martins, músico e também filiado, conta que em poucos minutos e com pouco esforço é possível mudar o dia daquelas pessoas. “O Clube do Samba tem o prazer de poder, com música, lanche e atenção, trazer alguns sorrisos a mais, essa é a finalidade de nossas ações filantrópicas”, relata enquanto toca, com os amigos, sambas saudosos.

“Vocês chegaram e deixaram a gente muito feliz, muito obrigada”, foi o que Ursula Resende, uma das organizadoras da ação, ouviu ao se despedir de uma das senhoras. “Ela disse que estava triste hoje, mas a música e nossa alegria mudaram o dia dela”, diz a militante do samba, animada em poder conversar e servir os idosos. “É muito simples vir aqui e ouvi-los, devemos fazer isso mais vezes”, diz Ursula.

Quem quiser conhecer mais sobre o Clube pode comparecer às reuniões mensais, nas últimas terças-feiras do mês, na Biblioteca da Floresta. As atividades da Semana do Samba podem ser acompanhadas na página do Clube no Facebook.

Galeria de imagens

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter