Governador César Messias participa de posse de 250 professores do Juruá

Novos professores efetivos atuarão em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Novos professores efetivos atuarão em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Mais valorização para a Educação e para os educadores do Acre. Assim pode ser classificada a efetivação de 250 novos professores que tomaram posse, após aprovação no maior concurso público promovido pelo governo do Estado na área de Educação. A solenidade que marca a história desses educadores foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, e contou com a presença do governador em exercício, César Messias.

“Isso é um passo muito importante que o nosso governador Tião Viana está dando para que cada vez haja menos contratos provisórios e que sejam efetivados os professores do Estado. Quando um educador se forma, e às vezes enfrentando muitas dificuldades, sonha em ter um emprego que lhe dê estabilidade, e é isso que estamos fazendo neste ato: incorporando no Estado, incluindo vários municípios, mais de 2.500 novos parceiros de trabalho”, comentou César Messias.

A solenidade incluiu professores das cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, de acordo com o coordenador do Núcleo da Secretaria de Estado de Educação (SEE) em Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.

Núbia Cristina classificou cerimônia como “momento histórico para a Educação” (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Núbia Cristina classificou cerimônia como “momento histórico para a Educação” (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Essa é uma iniciativa brilhante porque garante que nosso quadro de professores tenha um grande número de profissionais efetivados, com sua autonomia, e isso tem a ver com a qualidade de ensino. Isso diminui a rotatividade de professores nas escolas, e o professor permaneça por vários anos dentro do mesmo estabelecimento”, completou o coordenador da SEE.

Uma conquista para a vida

A professora de inglês Núbia Cristina Cavalcante observou que muitos dos colegas que foram aprovados no certame e estavam sendo empossados como servidores efetivos enfrentavam havia seis ou sete anos o receio de serem professores provisórios.

“Acabou aquele medo de ficar sem salário em janeiro, fevereiro, aquele medo de não saber como sustentar os filhos. Agora, nós teremos salário o ano todo. Estamos passando um momento muito feliz na nossa vida, um momento histórico para a Educação. É uma emoção, porque muitos colegas que eram provisórios agora estão sendo contratados”, disse a docente.

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter