Governador autoriza contratação de dez defensores públicos

Anúncio é feito durante comemoração do Dia do Defensor Público

governador_visita_pge_fotos_sergio_vale6540141.jpg
governador_visita_pge_fotos_sergio_vale_51163540615.jpg

O Dia do Defensor Público foi comemorado com um café da manhã na Defensoria Pública, com a participação do governador Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O Dia do Defensor Público foi comemorado com um café da manhã na Defensoria Pública, com a participação do governador Tião Viana. Os defensores têm o papel de advogar para a população que não tem condições de pagar por um advogado, desempenhando, por isso, uma função social fundamental para as garantias dos direitos de cada um.

“Essa visita do governador Tião Viana simboliza o olhar sensível com a nossa instituição e a sociedade. Esperamos ter ajuda para transformar a defensoria. Podem contar conosco para servir de todo o coração ao povo do Acre”, disse a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Acre, Elizabete Maciel.

Para o governador Tião Viana, o objetivo da vida pública é servir a quem mais precisa. “Eu e o César Messias estamos completamente sensíveis para valorizar a carreira dos defensores e as reivindicações que nos foram apresentadas. Por isso já autorizamos o concurso para contratação de dez novos defensores públicos. Estamos revendo e ampliando as condições de trabalho nos municípios. Fazer justiça é dar a cada um o que é devido, e é esse espírito que deve nortear nossas relações”, declarou.

César Messias, vice-governador do Estado, reforçou os laços com a categoria: “A defensoria foi criada para defender o direito dos mais necessitados. Vocês são os advogados dos pobres. Saibam que têm um amigo na minha pessoa e no governador Tião Viana para trabalharmos de mãos dadas”.

O defensor público geral do Estado do Acre Dión Nóbrega ressaltou a importância da visita do governador. “Significa que ele está sensível às nossas dificuldades e consciente dos avanços que precisamos ter para garantir o melhor atendimento a nossa população.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter