Boa Notícia

Governador anuncia pagamento da VDP à Educação

Os profissionais da Educação amanheceram com uma boa notícia. No programa de rádio Fale Com o Governador, que vai ao ar às segundas-feiras pelo Sistema Público de Comunicação, Gladson Cameli anunciou o pagamento do Valorização de Desempenho Profissional (VDP) aos trabalhadores.

O pagamento será realizado em dois lotes. O primeiro, de acordo com o governador, será pago já na próxima semana para os quase cinco mil servidores efetivos da Educação, num total de R$ 9,1 milhões. “O segundo lote, que deverá ser pago também em breve, estarão os casos pendentes que não foram pagos no primeiro”, explicou a chefe do departamento de pessoas da SEE, Marta Liane.

Profissionais da Educação receberão a gratificação Foto: Dayana Soares

O anúncio do pagamento da VDP vem na semana em que o governo do Estado anuncia a antecipação do salário do mês de julho para o próximo dia 26 (sexta-feira), que virá junto com a antecipação da metade do décimo terceiro salário dos mais de 30 mil servidores.

E além do décimo terceiro deste ano, o Governo do Estado pagou, na semana passada, mais uma parcela – a sexta – do décimo terceiro de 2018, pendência que havia sido deixada pelo governo anterior. Com isso, o Estado coloca em circulação mais de 300 milhões reais nos próximos dias.