O governador Tião Viana recebeu na manhã desta segunda-feira, 4, os delegados que participaram da Operação Diáspora, realizada na semana passada e que resultou na prisão de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), que estavam criando ramificações da facção no Acre.
Tião Viana agradeceu o empenho dos nove delegados envolvidos nessa ação e ressaltou que o trabalho deles tem o reconhecimento do Estado, mas também merece reconhecimento público. Nessa visita ao gabinete civil estavam presentes o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, e o delegado coordenador da Operação Diáspora, Alcino Júnior, bem como os demais delegados que compuseram a ação.
“A Polícia Civil, juntamente com os parceiros na operação, conseguiu bloquear essa organização, inclusive inviabilizando as contas bancárias que usavam para comprar armas e drogas. Paralisar essas pessoas é um grande feito, uma ação muito positiva, resultado de um trabalho fortalecido que o Estado tem com a integração das polícias”, disse o delegado Alcino Júnior.
A operação resultou em 39 mandados de prisão com ações de agentes na Baixada do Sol e no Presídio Francisco de Oliveira Conde, que resultou na prisão de líderes do PCC e confisco dos bens da organização.