Governador afirma que reforma da previdência garante direitos dos trabalhadores

O governador Gladson Cameli afirmou na manhã desta quarta-feira, 27, durante participação ao vivo no programa Cidadania, transmitido em cadeia de rádios FMs do Acre, que a reforma da previdência aprovada por 17 votos pela Assembleia Legislativa do Acre em sessão extraordinária na tarde desta terça-feira, 26, garante direitos trabalhistas e o pagamento em dia ao servidor público.

“Quem garantiu a reforma da previdência pensa em um estado sólido, trata com seriedade a coisa pública. Não tiramos direitos consolidados, criamos ferramentas para que no futuro o servidor possa se aposentar com a garantia de receber o seu salário”, comentou o governador.

Cameli disse que respeita o direito de cada um, “inclusive de quem pensa diferente”, explicando a necessidade de estancar o repasse dos recursos para cobrir o rombo da previdência que este ano ultrapassou a cifra dos R$ 400 milhões. “O tempo será o senhor da razão. Vai mostrar aos que tentaram confundir a opinião pública de que estamos no caminho da austeridade”, disse o governador.

Com relação ao pagamento do décimo terceiro programado para o dia 13 de dezembro, o chefe do Palácio Rio Branco voltou a reafirmar o compromisso do crédito em conta. Ele agradeceu o empenho dos deputados da Assembleia Legislativa, ressaltando que o diálogo prevaleceu desde o primeiro momento em que o projeto de emenda constitucional foi protocolado no parlamento.

Ainda de acordo Cameli, o Estado vai continuar dialogando com o servidor público e os sindicatos na busca de caminhos para a valorização do servidor e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter