Cameli acompanha presidente Jair Bolsonaro em feira no Amazonas

O governador Gladson Cameli viajou na manhã desta quarta-feira, 27, de Rio Branco para Manaus, onde participa da primeira edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (Fespim), realizada no Centro de Convenções Studio 5, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

Cameli agradeceu o convite do presidente para participar do evento no Amazonas e frisou que o estado do Acre tem trabalhado no sentido de abrir as portas para investidores Foto: Diego Gurgel/Secom

Com ações voltadas para a valorização dos recursos naturais da Amazônia e da Zona Franca de Manaus, o presidente Jair Bolsonaro agradeceu a presença dos governadores presentes, inclusive de Gladson Cameli e lembrou que o fato de ter escolhido ministros para ocupar cargos técnicos tem feito com que as políticas públicas do governo federal estejam dando certo para todo o Brasil.

“Estamos no pedaço de terra mais rico do mundo e existe cobiça. Por isso, devemos nos preocupar, pois quando a riqueza é grande devemos nos preocupar mais ainda. A Amazônia é do Brasil”, disse o presidente.

Sobre o respeito aos direitos de produção e comercialização de seus produtos, Bolsonaro citou as populações indígenas destacando que o governo federal tem políticas públicas que oferecem oportunidade para todos. “A Amazônia é do Brasil e cada um de nós deve fazer a nossa parte, pois juntos podemos construir  um Brasil melhor. Não podemos continuar pobres pisando num solo rico”, disse Bolsonaro.

De acordo com o governador Gladson Cameli, a presença do presidente Jair Bolsonaro na Amazônia é uma demonstração de valorização e apoio às populações da região, que tanto anseiam por incentivos para produzir com sustentabilidade.

Cameli agradeceu o convite do presidente para participar do evento no Amazonas e frisou que o estado do Acre tem trabalhado no sentido de abrir as portas para investidores que, dentro do respeito à legislação ambiental, apresentem alternativas de geração de emprego e renda para o estado. Em conversa com o presidente, ele solicitou apoio para recuperação das rodovias estaduais.

Abertura da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus Foto: Diego Gurgel/Secom

“Sempre seremos gratos ao presidente Jair Bolsonaro pela atenção e carinho com os quais tem tratado a Amazônia. Já estive em duas viagens internacionais compondo a comitiva presidencial nos Estados Unidos e na China e, por isso, sei do compromisso do governo federal com a retomada do crescimento da nossa região. No Acre, tenho certeza que, através da rodovia interoceânica, somos um dos pontos mais estratégicos para alavancar a economia da Amazônia e de todo o país”, afirmou Cameli.

O evento contou, ainda, com a presença  do governador do Amazonas, Wilson Lima, governador de Roraima, Antônio Denarium, vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes e do superintendente do Instituto Piatam, Alexandre Rivas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter