Gladson parabeniza atuação do MPAC na retomada dos voos para Cruzeiro do Sul e anuncia interesse de companhia aérea operar no Acre

O governador Gladson Cameli comemorou o acordo firmado entre o Ministério Público do Acre (MPAC) e a Gol Linhas Aéreas pela retomada dos voos para Cruzeiro do Sul. As operações, que estavam suspensas há seis meses na segunda maior cidade do estado, serão reiniciadas a partir de outubro pela companhia de transporte aéreo de passageiros.

Cameli fez questão de parabenizar a atuação exitosa dos membros do Ministério do Público acreano em prol da população. “Gostaria de reconhecer publicamente o grande trabalho desempenhado pelo nosso Ministério Público Estadual, em nome da procuradora-geral, Kátia Rejane, do procurador Sammy Barbosa, e dos promotores Iverson Bueno, Rodrigo Curti e Leandro Portela, entre outros”, afirmou.

Governador Gladson Cameli parabenizou a atuação exitosa dos membros do MP Foto: Diego Gurgel/Secom.

“O retorno desses voos é muito importante para a população de Cruzeiro e dos demais municípios do Vale do Juruá. No nosso estado, aviação não é luxo, mas uma necessidade que ajuda a encurtar distâncias e até mesmo salvar vidas”, completou o governador.

Segundo anunciou o MPE, ficou estabelecido que a empresa realizará quatro voos semanais em outubro e sete por semana em novembro, caso a ocupação da aeronave seja de pelo menos 50% dos assentos, o que corresponde a 93 passageiros, de um total de 186 poltronas disponíveis.

A venda de passagens aos clientes estará disponível até a próxima sexta-feira, 11. A empresa disponibilizará descontos de 10 a 20% para qualquer destino nacional em bilhetes adquiridos até 11 de outubro para voos realizados entre setembro e início de dezembro.

A Gol garantiu ainda voos periódicos para a região do Vale do Juruá até 15 de março de 2022. Caso o compromisso seja cumprido, o MPAC arquivará o processo judicial contra a companhia que culminou na condenação pela obrigatoriedade de não cancelar suas operações para Cruzeiro do Sul.

Interesse de nova companhia aérea em voar para o Acre é confirmado por Gladson Cameli

Muito em breve, os acreanos poderão contar com mais uma nova empresa de transporte aéreo de passageiros. Trata-se da Voepass (antiga Passaredo Linhas Aéreas), que demonstra interesse em realizar voos regionais entre as cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Manaus (AM) e Porto Velho (RO) em aeronaves bimotores, modelo ATR-72, com capacidade para transportar 74 passageiros.

A vinda da companhia está sendo intermediada pessoalmente pelo governador Gladson Cameli. O gestor assegurou todas as condições necessárias para que a Voepass aposte no Acre a fim de expandir suas rotas comerciais e atender o público local.

“Fiz o convite para que a Passaredo venha para o nosso estado e eles ficaram empolgados com a proposta oferecida pelo governo. Uma das vantagens para empresas que voam de dia é o desconto no ICMS no combustível da aviação”, declarou.

Cameli disse ainda que a vinda de mais empresas aéreas amplia a oferta de voos para a população. Gladson ressaltou que a instalação de novas companhias é muito bem-vinda e que seu compromisso é desenvolver o Acre por meio da geração de emprego e renda.

“Queremos incentivar que mais empresas venham para o nosso estado e dê sua contribuição para desenvolver a nossa região. Seja oferecendo mais opções de voos, assim como possibilitando a abertura de novos postos de trabalho”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter