Gladson Cameli reafirma apoio para empresários dos setores gráfico, moveleiro e florestal

Gestor prometeu empenho para resolver demandas que fortalecem a economia local por meio da geração de emprego e renda

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, recebeu nesta segunda-feira, 27, empresários dos setores gráfico, florestal e moveleiro que tiveram a oportunidade de apresentar os principais anseios e solicitaram o apoio do gestor para o fortalecimento e regulação destas atividades econômicas.

Segundo o empresário Paulo Martins, que atua no ramo gráfico, o governador mostrou-se sensível para atender uma série de reivindicações apresentadas em um documento que foi entregue durante a reunião.

Gestor prometeu empenho para resolver demandas que fortalecem a economia local por meio da geração de emprego e renda. (Fotos: Odair Leal/Secom)

“Este documento que foi entregue ao governador tem um conjunto de reivindicações que o setor gráfico faz ao Governo, entre eles, incentivos fiscais e valorização da indústria local onde se implantem leis para que possamos ter prioridade em relação as empresas de outros Estados para executar os serviços que o Governo precisa. Queremos este incentivo para que possamos ampliar a nossa produção e criar mais postos de trabalho para o nosso Estado”, explicou o empresário.

Já no setor moveleiro, foi solicitado a regularização fundiário do Pólo Moveleiro de Rio Branco e transferência dos terrenos para os empresários. Segundo eles, os imóveis foram adquiridos há 14 anos, mas não possuem o documento que garante a posse do bem, inviabilizando empréstimos bancários e novos investimentos.

Com o setor florestal, Gladson Cameli comprometeu-se em solucionar a principal demanda apresentada em relação a pesagem das carretas que transportam toras de madeira pelas rodovias estaduais e federais que cortam o Acre.

“Pedimos o apoio do governador para continuar transportando cinco metros cúbicos de madeira por eixo e trouxemos o documento explicando do histórico que temos em relação a essa questão. O verão é muito curto e nós não queremos infringir a lei, só que carga de tora não tem como pesar, porque são peças enormes, têm pesos diferenciados e trabalhamos com 35 espécies de alta e baixa densidade”, afirmou a presidente do sindicato das Empresas de Base Lateral, Adelaide Fátima.

Durante sua fala, Gladson Cameli prometeu empenho para resolver os anseios apresentados durante o encontro e reafirmou o seu compromisso pessoal de dar total apoio para alavancar a economia acreana por meio da geração de emprego e renda.

“O nosso Estado precisa voltar a crescer e é isso que tenho feito, incansavelmente, desde que assumi o Governo. Vamos recuperar a nossa credibilidade junto aos fornecedores e apoiar nosso empresariado local para que mais empregos possam ser gerados para o nosso povo”, ressaltou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter