Comunidade escolar agradece investimentos realizados pelo governo

O secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, visitou a escola Antônia Fernandes de Freitas, localizada no bairro Santa Inês, onde a comunidade escolar fez questão de agradecer os investimentos realizados pelo governo para melhorar a qualidade do ensino.

O convite partiu da diretora da escola professora Raimunda Silva de Almeida. Entre as intervenções realizadas pelo governo, por meio da SEE, estão a pintura da escola, a instalação de 12 condicionadores de ar nas salas de aula, reforma completa da quadra de esporte, reforma do alambrado e também do piso.

Comunidade escolar fez questão de agradecer investimentos realizados pela Educação (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

A escola Antônia Fernandes foi fundada no dia 15 de junho de 1994 e atualmente atende alunos do 6º ao 9º anos e à noite atende alunos do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os alunos são moradores de diversos bairros como Santa Inês, Recanto dos Buritis e Belo Jardim.

O secretário Mauro Sérgio Cruz diz que a gratidão da comunidade “nos enche de orgulho” e que o agradecimento não se refere apenas à estrutura física, mas também ao novo trabalho que a Secretaria de Educação vem desenvolvendo, seja por meio das avaliações em rede, seja por meio do acompanhamento pedagógico realizado pelas equipes.

“É exatamente isso que desejamos, uma escola feliz, uma escola onde os alunos possam participar ativamente da vida escolar, preservando o patrimônio e ao mesmo tempo aprendendo. Esse é o maior legado que a nossa gestão pode deixar dentro desse processo histórico e educacional que o Acre vive hoje”, afirmou o secretário.

Além da reforma da quadra e dos condicionadores de ar, a pintura também fez parte da reforma realizada pela SEE (Foto: Mardilson Gomes/SEE)

Raimunda Almeida não escondeu o contentamento pelos investimentos realizados. “Nós só temos a agradecer ao governador Gladson Cameli, na pessoa do secretário Mauro Cruz, por estar nos proporcionando a reforma e a revitalização do nosso espaço escolar”, frisou.

Ela lembrou que a climatização já melhorou consideravelmente a qualidade das aulas e isso já pode ser percebido pelo rendimento dos alunos. “A quadra de esportes será palco não só de nossas conquistas no esporte, mas também de divulgação de novos talentos”, completou.

Quem também fez questão de agradecer a atenção recebida pelo governo foi o estudante Derik Yuri Souza Machado, de 15 anos, que está no 9º ano. “Isso é importante porque aproxima os alunos, ajuda a superar os obstáculos e faz com que a escola cresça”, enfatizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter