Gladson Cameli parabeniza professores e anuncia Prêmio de Valorização para os profissionais

Em comemoração ao Dia do Professor, celebrado nesta quinta-feira, 15 de outubro, o governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, gravou uma mensagem especial parabenizando os profissionais acreanos por sua determinação em levar educação pública de qualidade para mais de 121,6 mil estudantes, nos 22 municípios.

Cameli lembrou que a educação é um dos pilares de seu governo. Desde o início de sua administração, diversos investimentos e importantes avanços já foram concretizados. O governador citou a reforma de 530 escolas, a inauguração de três novos colégios e mais quatro escolas cívico-militares em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard. Promessa feita durante a campanha eleitoral e cumprida em menos de dois anos de gestão.

Gladson destacou ainda os novos e modernos modelos de projeto das escolas indígenas, rurais e urbanas como forma de valorizar profissionais e alunos. A melhoria no transporte escolar e o ensino cada vez mais conectado com o mundo digital são outras importantes conquistas deste governo.

“Compramos 130 ônibus escolares. Na área da tecnologia, compramos dois mil computadores, 14 mil chromebooks para serem entregues a metade este ano e o restante no ano que vem, modernizando nossas escolas”, explicou o gestor.

Proporcionar dignidade ao servidor público acreano tem sido uma marca do governo de Gladson Cameli. Na Educação, a posse de 541 professores efetivos demonstra o respeito com estes valorosos profissionais por meio da estabilidade no serviço público. Outros 392 professores indígenas foram contratados temporariamente.

Os estudantes também vêm recebendo atenção especial. “Criamos o prato extra, que dá uma refeição a mais nas escolas, e planejamos a distribuição de fardamento gratuito para as crianças”, pontuou o governador.

Mesmo em meio a uma das maiores crises sanitárias da humanidade, Cameli afirmou que governo fez a sua parte e ajudou milhares de pessoas com a doação de alimentos. “Foram distribuídas 68.012 cestas com produtos da merenda escolar durante a pandemia do coronavírus para as famílias dos estudantes cadastradas no programa Bolsa Família. É claro que tudo isso contribui com a melhora das condições de trabalho para os nossos professores”, ressaltou.

Escola em Casa foi criado pelo governo para levar aulas a alunos por meio da rádio, TV e Internet  Foto: Mardilson Gomes/SEE

Com as aulas suspensas por causa da pandemia, o governo agiu rápido e criou o programa Escola em Casa. Por meio do rádio, TV e internet, os estudantes seguem recebendo todo o conteúdo de aprendizagem diretamente em sua residência, inclusive nos locais mais distantes dos centros urbanos.

Gladson aproveitou a oportunidade para celebrar os excelentes resultados alcançados pelo Acre no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). “No Ideb, tivemos um melhor desempenho e ficamos em 1º lugar da região Norte nos anos iniciais e 6º lugar nacional. Nos anos finais, ficamos em 1º lugar da região, 4º lugar nacional e no ensino médio, 3º lugar da região Norte e 14º lugar nacional. Esse é um governo de palavra e, principalmente, de ação”, enfatizou.

Em suas palavras finais, o governador anunciou que, em novembro , 8.776 professores aptos da rede estadual irão receber um prêmio especial de participação pelo trabalho. “Durante o enfrentamento do coronavírus, os professores foram fundamentais para levar o conhecimento a cada casa. Por isso, o meu muito obrigado e todo o nosso reconhecimento”, concluiu.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter