Gladson Cameli nomeia Socorro Neri para a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes

O governador Gladson Cameli nomeou para o cargo de secretária de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) a professora Maria do Socorro Neri Medeiros de Souza. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre  desta terça-feira, 4 de maio.

Governador Gladson Cameli em solenidade com a ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri; ela é a nova secretária de Educação. Foto: Secom

Socorro Neri assume a pasta num momento em que o governo do Estado, seguindo determinação do próprio governador Gladson Cameli, passa por uma auditoria realizada pela Controladoria Geral do Estado para averiguar eventuais irregularidades em setores estratégicos, como é o de merenda escolar, por exemplo, numa operação pente-fino em contratos desde a gestão de 2016.

Em carta de agradecimento direcionada a todos os funcionários, diretores, chefes de departamento, coordenadores e equipes dos núcleos de Ensino, o ex-secretário Mauro Sérgio Ferreira da Cruz ressaltou que nos dois anos à frente da SEE sempre buscou, junto com sua equipe, trabalhar visando o melhor para as escolas e alunos da rede estadual e que em nenhum momento o foco foi outro.

Entre as muitas conquistas positivas, Mauro Sérgio da Cruz menciona “os resultados do último Ideb, em que o ensino fundamental ficou em primeiro lugar na região Norte e em quinto no âmbito nacional”.

Governador Gladson Cameli e prefeita Socroro Neri em coletiva em abril de 2019 Foto: Diego Gurgel/Secom

Socorro Neri é professora de carreira da Universidade Federal do Acre e a aproximação com o governador Gladson Cameli se deu no ano passado, como prefeita de Rio Branco, quando ao lado de Cameli desenvolveu uma série de ações conjuntas no combate e na prevenção à Covid-19. Na ocasião, ela recebeu, inclusive, o apoio eleitoral do governador para a reeleição à prefeitura da capital. Passado o pleito, ainda em 2020, o governador a convidou para participar de seu governo, o que foi concretizado agora.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter