Projetos de aceleração da aprendizagem desenvolvidos pelo Governo do Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho são tidos como exemplo
Gestores regionais de Educação de Pernambuco estão visitando o Acre com o objetivo de conhecer a experiência acreana com os projetos de aceleração da aprendizagem. Os quatro educadores foram convidados pela gerente-geral de Educação e Implementação da Fundação Roberto Marinho (FRM), Vilma Guimarães. Na oportunidade, eles irão visitar turmas com alunos do Projeto Poronga, que trabalha a correção idade/série de alunos de 5ª a 8ª, e do Programa Especial de Ensino Médio-Peem Poronga.
O interesse da Fundação Roberto Marinho em trazer estes profissionais para vivenciar o dia-a-dia dos programas de aceleração do Acre é permitir a troca de experiências, já que o Estado de Pernambuco possui um projeto semelhante, chamado Travessia, que utiliza a mesma metodologia aplicada nos programas de aceleração que a FRM, em parceria com o Governo do Estado, desenvolve no Acre.
Na oportunidade, a secretária de Educação, Maria Corrêa, recebeu o grupo em seu gabinete e apresentou um pouco da política educacional desenvolvida pelo governo e as conquistas alcançadas, através dos programas de aceleração que há oito anos vêm sendo oferecidos na rede pública de ensino.
Durante uma semana, os técnicos passarão por seis escolas de Rio Branco e uma de Xapuri, além de visitarem alguns locais históricos e turísticos da capital como o Memorial dos Autonomistas, o Museu da Borracha, o Palácio Rio Branco e a Biblioteca Pública.