Empresários promovem feira de construção civil

Evento será realizado em novembro e busca manter o setor aquecido

feira_construcao_civil_diego_gurgel_03.jpg

Empresários e representantes da Caixa na apresentação da Feira (Foto: Diego Gurgel/cedida)

feira_construcao_civil_diego_gurgel_04.jpg

Presidente da Acisa, Adem Araújo, apresentou objetivos do evento (Foto: Diego Gurgel/cedidas)

Criar um ambiente para a realização de bons negócios relacionados à construção civil e manter o setor aquecido. Esta é a proposta da Fenacon – Feira de Negócios da Construção Civil, organizada pela Associação Comercial do Acre (Acisa) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de Rio Branco (CDL). A feira acontece de 20 a 22 de novembro, no estacionamento da Arena da Floresta.

Segundo o presidente da Acisa, Adem Araújo, a feira vai reunir profissionais do setor, construtoras, lojas de materiais de construção, casas pré-moldadas e a até mesmo uma agência da Caixa Econômica Federal.

"O objetivo é oferecer oportunidades de realizar bons negócios para quem for à feira. Nossa expectativa é muito boa em relação ao evento. O Acre agora entra para o calendário dos grandes eventos da construção civil no país", observou Adem.

A construção civil é o setor que mais emprega no Estado e chegou a gerar dez mil empregos num único mês. Além das obras públicas há também muitas iniciativas do setor privado na área habitacional.

"A feira é um projeto antigo e que agora ganhou forças para sair do papel. A iniciativa tem que partir do setor privado também, não podemos ficar esperando apenas pelas obras do Governo. A construção civil é o setor que mais emprega e absorve principalmente pessoas com baixa escolaridade. Precisamos manter o setor aquecido para garantir esta sustentabilidade", disse o presidente da CDL, Rubenir Guerra.

O superintendente da Caixa Econômica Federal, Aurélio Cruz, garantiu a instalação de um agência na feira da construção civil. "A Caixa estará presente com soluções de crédito, programas habitacionais e atendimento a empresas de produtos e serviços do setor da construção."

O encerramento da feira será com a cantora Claudia Leite, no dia 22 de novembro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter