Nesta segunda-feira, 26, teve início mais uma turma de pós-graduação oferecida aos gestores da saúde pelo governo federal, com a presença de profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).
A especialização tem como objetivo principal formar especialistas em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) para contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção à saúde.
A pós-graduação tem duração de nove meses e é uma ação oferecida pelo Ministério da Saúde disponível a todas as secretarias de Saúde do Estado e do município.
Durante as aulas, os gestores trabalham a política de financiamento e avaliação de gestão e trabalho, com o objetivo de melhorar a gestão do SUS.
Só no Acre já foram iniciadas 2 turmas, com a presença de 54 servidores em saúde. A mais recente é composta por representantes de 18 municípios que durante quase um ano se capacitarão com o objetivo de melhorar a gestão e, consequentemente, o atendimento prestado à população acreana.
“Essa especialização é de grande importância. Por meio dela vamos saber avaliar melhor os indicadores de saúde, definir as prioridades e prestar um serviço de melhor qualidade”, destaca Kaline Torres, coordenadora da atenção básica de Brasileia.