Gestores de unidades e coordenadores da Regional de Saúde do Juruá reuniram-se nesta manhã com a coordenadora da rede de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), Lúcia Carlos, para discutir a melhoria estrutural dos serviços de Saúde na região. Segundo Lúcia, a regional, que compreende sete municípios, tem projetos a serem desenvolvidos e alguns passos a definir.
O objetivo, de acordo com ela, é trabalhar em rede, envolvendo os hospitais, a maternidade, atenção básica e os Capes para que não trabalhem de forma isolada e assim possam melhor atender o cidadão.
“O Hospital do Juruá é uma unidade de referência, de alta complexidade e precisa bem assumir seu papel. Às vezes isso não acontece por que ele está atendendo casos que deveriam ser atendidos em outros locais”, disse.
Leitos
O gerente regional da Saúde, Itamar de Sá, destacou a discussão sobre a implantação de uma central de leitos e a regulação de leitos na região.
“É um trabalho importante que precisávamos implementar o mais rápido possível. Vamos fazer com que os pacientes que necessitem de tratamento em outras unidades sejam removidos para o local certo, na hora certa”, explicou.