Natex promove 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

 

Os colaboradores participaram de várias atividades relacionadas à saúde, segurança e bem estar (Foto: cedida)
Colaboradores participaram de várias atividades relacionadas à saúde, segurança e bem-estar (Foto: cedida)

A Fábrica de Preservativos Masculinos Xapuri (Natex), em parceria com Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu nos dias 4, 8, 9 e 10 deste mês a 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) para os servidores da instituição, com o tema “Saúde, Segurança e Bem-Estar do Trabalhador”.

“Para a Natex, promover a Sipat todos os anos é um momento prazeroso, quando ressaltamos as ações que realizamos rotineiramente no empreendimento, com foco no nosso bem mais importante: os nossos colaboradores”, ressalta a diretora-executiva Dirlei Bersch.

O principal objetivo da Sipat é divulgar informações para promover a prevenção de doenças e de acidentes de trabalho. Durante os quatro dias foram realizados atendimentos com profissionais da área social, de saúde e segurança, simulação de atendimento de brigadistas, atividades recreativas e de integração da equipe, além da promoção de atividades lúdicas, massagem relaxante e lanches saudáveis, com frutas.

A servidora Francisca Ferreira declarou que sempre participa de tudo. “Em 2015 a Sipat para mim foi diferenciada, houve simulação, brincadeiras, danças, frutas, massagem e o alongamento, que foi muito bacana. Espero que tenha mais e que cada ano continue” diz.

Erica Cabral, servidora da fábrica e integrante da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), parabenizou a instituição: “A semana está sendo muito proveitosa, sabemos que estamos passando por dificuldades, mas a Natex prova que está do nosso lado. A semana interna de prevenção de acidentes é muito importante para todos os colaboradores”.

A missão da Natex é utilizar as soluções tecnológicas no uso sustentável dos recursos naturais da região, em especial a seringueira. A iniciativa eleva a qualidade de vida de centenas de famílias, tanto da floresta quanto do município de Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter