Gestores de escolas públicas discutem sistema de avaliação estadual

A oficina proporcionou a troca de experiências e avaliação do Seape (Foto: Celis Fabrícia/SEE)
Oficina proporcionou a troca de experiências e avaliação do Seape (Foto: Celis Fabrícia/SEE)

O Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem (Seape) 2014 foi tema de um encontro nesta terça-feira, 28, no auditório do Centro de Referência em Inovação Educacional (Crie), em Rio Branco.

Desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (CAEd/UFJF), a ferramenta possibilita avaliar o desempenho dos alunos acreanos das escolas públicas dos ensinos fundamental e médio em língua portuguesa e matemática. “Queremos que a avaliação seja cada vez mais eficiente e, consequentemente, traduza-se em resultados mais significativos”, destacou Marco Brandão, secretário de Educação.

Durante a oficina, os profissionais da rede de ensino do Estado puderam conhecer melhor e interpretar os resultados obtidos pelos estudantes nos testes de proficiência. Ainda durante o encontro tiveram acesso a informações contextuais extraídas dos questionários respondidos por alunos, professores e gestores. “A gente ouve o que os gestores têm a dizer sobre avaliação, crítica, questionamentos e processo, e como é recebida e utilizada nas escolas”, explicou Luiz Vicente Fonseca, analista de avaliação do CAEd.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter