Gestoras e conselheiras do Baixo Acre participam de capacitação

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres), em parceria com o gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida, realiza nesta terça-feira, 25, no auditório da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) a solenidade de abertura das Oficinas de Capacitação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). A ação também contempla as gestoras e conselheiras do Baixo Acre.

O encontro, que tem duração de três dias, busca fortalecer os conhecimentos das participantes, quanto às políticas públicas de gênero em âmbito nacional. Entre as palestrantes está a coordenadora-geral do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), Rosa de Lourdes Azevedo dos Santos, que vai aprofundar a temática sobre a trajetória e o papel dos conselhos no monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

O Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfêmea) também terá participação ativa no evento, por meio de sua representante, Luana Natielle Basílio da Silva, que ministrará palestra sobre o Movimento Feminista e o Conceito de Gênero, além da luta e a organização das mulheres pelo direito a ter direitos.

Na ocasião, também serão apresentados os dados do crescimento de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMS) nos municípios acreanos, desde a criação e implementação da SEPMulheres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter