Gestoras da Secretaria Adjunta da Mulher visitam unidades da rede especializada em Cruzeiro do Sul

Uma equipe técnica da Secretaria Adjunta da Mulher visitou, nesta terça-feira, 14, em Cruzeiro Sul, as obras do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) e da Casa da Mulher Brasileira. As unidades irão oferecer atendimento humanizado e serviços às vítimas de violência.

A previsão de entrega das obras é para 2023. Foto: cedida

Durante agenda, a secretária adjunta da Mulher, Márdhia El-Shawwa, aproveitou para reunir-se com o prefeito de Cruzeiro do Sul em exercício, Henrique Afonso, para tratar da implementação do serviço de reeducação de autores de violência doméstica, da adesão da Prefeitura ao Programa Acolhe, do Instituto Avon, e de parcerias para implementação da Casa da Mulher Brasileira.

As gestoras também realizaram visita à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), para alinhamento e parceria entre pasta e a Polícia Civil, como também a Casa Abrigo, que atende mulheres vítimas de violência.

Visita ao prefeito em exercício de Cruzeiro do Sul. Foto: Cedida

Por fim, as gestoras realizaram uma reunião com a equipe da Patrulha Lei Maria da Penha de Cruzeiro do Sul, sobre o trabalho preventivo realizado com as mulheres em situação de violência, tratando de parcerias para que o serviço chegue às comunidades mais distantes.

“Agradeço às autoridades do Juruá pelo olhar voltado às mulheres. Juntos, faremos a diferença na vida das nossas acreanas”, ressaltou a secretária Márdhia El-Shawwa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter