Alunas do Colégio Militar Tiradentes tiram 960 na redação do Enem e sonham em cursar medicina

O dia 9 de fevereiro ficará marcado na vida das jovens Yasmin Karoline Oliveira, de 18 anos, e Anna Beatriz Matos de Castro, 17 anos. As duas estudantes do ensino médio do Colégio Militar Tiradentes (Cmet), de Rio Branco, gerenciado pela Polícia Militar do Acre (PMAC), conseguiram alcançar a pontuação de 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio 2022 (Enem) e agora sonham em cursar medicina.

Yasmim Karoline e Anna Beatriz. Foto: Silva Barbosa

Com uma rotina corrida, que começava por volta das 5h30 da manhã, para arrumar fardamento, material escolar, e terminava por volta das 23h30, após um dia todo de estudos na escola e em revisões periódicas em casa, as jovens destacaram a perseverança e a disciplina como pontos-chaves das suas vidas. E agradeceram todo o apoio e incentivo da família e do Cmet ao longo de 2022.

“A escola me proporcionou um ótimo ensino, com professores qualificados. Foi aqui que despertou meu interesse em ter um futuro melhor. Eu tirei essa nota por conta dos professores e da escola, que deram o apoio e o conforto necessário”, disse jovem Yasmin Karoline.

Yasmin, 18 anos, sonha em ingressar em Medicina na UFAC. Foto: Silva Barbosa

Anna Beatriz destacou as maiores dificuldades encontradas ao longo do ano. “Para um aluno que está se preparando para o Enem, a maior dificuldade é conseguir conciliar o cansaço diário e ainda ter que estudar quando chega em casa; isso é bem desafiador, mas a escola ajudou muito nesse quesito, pois diariamente recebíamos apoio dos professores”, relatou.

O ensino integral – de manhã com aulas normais e à tarde com o pré-Enem – oferecido pelo colégio aos alunos do último ano do ensino médio tem sido o diferencial e desde 2021, quando se deu a primeira participação do colégio no Enem, com o efeitos positivos.

Anna Beatriz tem o apoio familiar com alicerce. Foto: Silva Barbosa

Somente em 2022, 12 alunos obtiveram notas superiores a 900 pontos na redação, que neste ano teve como tema “Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil” e no ano anterior teve 49 alunos aprovados na Universidade Federal do Acre (Ufac), além de outras universidades.

Cronograma do Sisu

Por meio das notas do Enem 2022, o Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu) selecionará alunos para universidades públicas, entre elas, a Universidade Federal do Acre (Ufac).

Inscrições: de 16 a 24 de fevereiro.

Resultados: 28 de fevereiro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest