Gestão Pública é tema da primeira palestra do projeto Rodas Temáticas

A primeira palestra do projeto foi proferida pela secretária Sawana Carvalho com o tema Gestão Pública (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de aprimorar competências e experiências dos servidores, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Fundação Escola do Servidor Público (Fespac) realizou nesta quinta-feira, 11, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o lançamento do projeto Rodas Temáticas.

O tema abordado no lançamento foi Gestão Pública. Assim, a primeira palestra do projeto foi ministrada pela secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, que é advogada e já atuou no Ministério Público do Acre, Departamento de Estradas de Rodagem, Hidrovias e Infraestrutura (Deracre) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

Sawana Carvalho destaca que cada gestor vai apresentar as políticas públicas desenvolvidas na sua pasta para os servidores. “Hoje, vou falar da Secretaria de Gestão Pública, qual é o papel da SGA no estado, onde nós estamos situados dentro dos eixos do governo”, afirmou.

O evento teve o apoio do Sindicato dos Técnicos e Gestores de Políticas Públicas e especialistas (Foto: Angela Peres/Secom)

Idealizado pela SGA/Fespac, o projeto, segundo a presidente da Fespac, é um instrumento de agregação. “Sua importância está em conduzir ao servidor conhecer as partes que compõem o governo, para melhor compreensão do todo e suas transversalidades”.

O Rodas Temáticas contribuirá para a formação de um ambiente descontraído, que favoreça a aprendizagem a partir do desenvolvimento de temas relevantes para a administração pública, oportunizando que os servidores dialoguem com seus gestores, buscando assim, eliminar a rigidez da hierarquia vertical.

A técnica em Gestão Pública, Suellen Medeiros, destaca a relevância do servidor aprender mais sobre os serviços públicos. “É muito importante, para nós servidores podermos conhecer o que cada secretaria faz e assim podermos entender melhor o trabalho de uma e de outra que são interligados na verdade”, declarou.

O evento contou com o apoio do Sindicato dos Técnicos e Gestores de Políticas Públicas (Sintegesp) e dos especialistas e terá certificação online.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter